quinta-feira, 5 de março de 2015

Sobre ser "Gente Grande"

Quando eu era "pequena", eu ficava pensando no que eu queria ser quando crescesse. E lembro que  me dei quase todas as profissões que existe. Teve a fase em que eu queria ser desenhista e ficava da janela de casa desenhando todos que passavam na rua. Teve a  fase em que eu me imaginava uma talentosa cantora - queria ser como a Sandy. Professora. Artista de circo. Modelo. Médica. Jornalista... E várias outras.

Acho que quando a gente cresce é mais difícil decidir o que se quer. Crescemos e todos os dias temos que fazer escolhas. Todos os dias enfrentamos vários pontos de interrogação. De pequena não dá pra imaginar o quão difícil é ser "Gente Grande", almejamos o futuro porque queremos ser independentes, termos nossa profissão, nosso namorado/esposo, nossa casa, mas não temos ideia do quanto é "punk" ter ou mesmo manter isso tudo. Bom, pelo menos era bem mais fácil quando eu era criança e brincava de cabaninha sem nenhuma preocupação ou verdadeira responsabilidade. Eu sinto saudade desse tempo!

Tenho que ter responsabilidade com muita coisa e só tenho 21. Sou nova... Fico pensando em como será quando eu tiver 30 "A idade do sucesso". Sei que junto com o tempo vem também maiores responsabilidades, desafios cada vez maiores e dá medo. Você também sente isso? Acho que sentir medo é normal, a final estamos pra decidir o nosso futuro. São decisões importantes,  não dá pra simplesmente escolher qualquer carreira ou se casar com alguém sem ter certeza se é "ele", o carinha certo.

Até aqui eu acertei bastante. E vou lhes contar que mesmo já sendo gente grande, graças a Deus tenho os meus pais por mim me ajudando em minhas decisões. Ouçam seus pais, meninas! Eles têm bastante experiência de vida e podem te ajudar muito também. De resto, o coração de vocês vai saber o caminho certo a se tomar.

Quando eu era pequena me imaginei em várias profissões. Hoje eu estudo Mídia. Moro em Niterói com minha tia pra fazer a faculdade e só vejo meus pais na minha cidade, Iguaba Grande, durante os fins de semana e férias. Apesar de doer e sentir saudades foi decisão minha. Eu poderia ter escolhido outro curso, em outra faculdade perto de casa, mas eu preferi sair e ir atrás de coisas que talvez sejam melhores pra mim, pro meu futuro. Eu segui meu coração.

 Quando você tiver que escolher não escolha pensando "Ah, vou escolher isso e está bom, ainda sou nova e se der  errado ou não gostar posso tentar de novo futuramente". Tente escolher o certo agora! Pra que perder  mais tempo depois? E eu não to falando só de carreira, relacionamento também se inclui a isso, aliás várias outras coisas também se incluem. Coloque em uma balança e veja o peso de cada uma das escolhas que você pode fazer e decida-se!

Ser "Gente Grande é difícil", mas eu acho que tô conseguindo..
E ei! vai dar tudo certo pra você também, viu!? #Fé
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Apesar de já estar mais perto dos 30 do que dos 20 (faço 27 em agosto) me identifiquei muito com seu texto.
    E te digo que quanto mais o tempo passa maiores são as decisões que precisamos tomar e mais independência o mundo exige de nós.
    Até porque na ordem cronológica da vida não teremos nossos pais por toda a vida (eu também tenho os meus, meus melhores amigos).
    O tempo passa rápido demais, eu fui preguiçosa e sempre deixei pro "amanhã", pro "depois".
    Então continue com esse pensamento e tente resolver sempre o mais breve possivel pra não acumular la na frente.

    Grande beijo
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do texto e sinceramente? não parece que tem 26, que bom né!?

      Obrigada pelos conselhos, Mari!! Vou me lembrar!!
      Beijos ;*

      Excluir
  2. NICE ONE DEAR
    i am following your blog, please follow back.
    http://melodyjacob1.blogspot.com/2015/03/men-plaids-inspiration.html
    thank you

    ResponderExcluir
  3. Quando eu era pequena queria ser cantora e veterinária.... hahahahahahahaha
    Não foi fácil escolher um curso e hoje não me sinto completa profissionalmente. Sinto que falta algo na minha vida profissional que ainda não descobri, mas sei que um dia vou conseguir saber o que é... rs
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br
    www.youtube.com/ericaestrela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todas nós já pensamos em ser cantoras, né amiga!? rsrs

      Desejo que você se encontre profissionalmente. Você ainda tem tempo!! Não adie mais isso, querida. Tenha fé e tente se esforçar para dar o primeiro passo!!

      Beijão Erica!

      Excluir

Carioca, 22 anos, Evangélica, Estudante de Mídia da UFF e apaixonada por moda e fotografia. Quando passou no vestibular teve que sair da casa dos pais, na pequena cidade de Iguaba Grande, pra morar em Niterói. É bagunceira, resmungona, sonhadora e corre atrás do que quer. Não fica um só dia longe desse bloguito aqui e ama dividir tudo o que sabe com suas leitoras, que são suas grandes amigas. Bem-vindos ao cantinho dela!

Curta a Fan Page!

Luise Ribeiro

Luise Ribeiro
Está sempre arrasando nos tutoriais de makes, ensinando de um jeito facinho-facinho. A Lu, costuma colocar cor e dar vida até nos dias mais cinzas ;)

Tatyane Larrubia

Tatyane Larrubia
Saca sobre música como ninguém! A Taty prepara as playlists mais legais do blog e é louca varrida pela Miley Cyrus *O*

Siga o Blog

Busca

Confira:

Publicidade

CNDirect
/> www.newchic.com
www.newchic.com Sammydress
/> persunmall
/> oceane
/> papeleparede
/> znu
/> elitefashion99
/> twinkledeals
/> Romwe -Your Online Fashion Wardrobe bornprettystore
/> www.yoins.com
www.yoins.com sweater coat  Sweaters Cardigan
Tecnologia do Blogger.