quarta-feira, 9 de julho de 2014

Talento e Estilo - Guia Profissão: Conheça a Modelo Internacional Luisa Tardem

Como vocês devem ter notado, hoje estamos iniciando uma TAG nova aqui no BLOG (Ebaa!)
Vocês irão conhecer muita gente que combina talento e estilo. Falaremos com profissionais de vários ramos através de entrevistas. Discutiremos sobre suas profissões, gostos e sonhos... Já decidiram que carreira irão seguir? Que tal se inspirar junto com a gente?

E nesse nosso primeiro Guia Profissão  gostaria de apresentá-los a Luisa. A moça é Carioca, tem 23 anos e estuda na mesma universidade que eu (Aê, uffaniana!).  A gata tem 1,76 de altura, 54 quilos e já morou no japão, Coréia do Sul, Grécia e Taiwan, lugares onde fez inumeros trabalhos como modelo.  Bora conhecer a Top? Chega mais e conheça  Luisa Tardem!

1- Com quantos anos você começou a ser modelo?
Profissionalmente eu comecei com 14 anos, mas desde os meus 9 anos eu já desfilava em pequenos eventos na minha cidade e região.






















2- Como começou nesta carreira?
Aos 14 anos eu fui descoberta em um workshop realizado na minha cidade por uma dessas agências que rodam o país em busca de novos talentos, raramente essas agências são sérias, por isso é preciso ter muito cuidado para não cair em golpes, mas acredito que tive muita sorte e o fato de me encaixar no perfil requisitado para as modelos naquela época (2005) foi determinante para que a minha carreira seguisse a diante e progredisse de forma tão rápida, porque apenas um mês após ser descoberta, eu já estava me mudando para São Paulo e cinco meses depois eu já estava embarcando para o Japão, foi tudo muito rápido mesmo. rs

3- Você sempre quis está profissão?
Eu desde criancinha já sonhava em ser modelo, sonhava com aquele glamour que “pintavam” sobre a profissão na tv, e pensava que seria muito fácil ficar rica (risos), mas na realidade não é bem assim. O trabalho, diferente do que pensam, quase sempre é muito cansativo e nem sempre é tão bem remunerado assim, por várias vezes trabalhei mais de 14 horas direto fotografando.  

4- Como você define seu estilo? 
Eu sou bem casual, meu estilo depende muito do ambiente em que estou indo, mas definitivamente não sigo todas as tendências de moda, uso o que fica bom no meu corpo e não o que consultores de moda e estilistas estão falando que é bonito.

5- Como é o dia-a-dia de uma modelo?
No Brasil as coisas são bem diferentes, aqui uma modelo dificilmente fica todos os dias presa em um carro rodando a cidade fazendo castings, já fora do Brasil é este o dia-a-dia de todas as modelos, ou estamos trabalhando ou estamos fazendo castings de 08:00hs da manhã as 21:00hs da noite. O Japão neste sentido é o que tem uma quantidade diária de castings maior, são pelo menos 15 castings por dia, enquanto que em São Paulo ter 3 castings já é um dia atípico (isso fora da SPFW, é claro!).  

6- Qual a sua banda ou cantor predileto? 
Eu curto muito Los Hermanos e O Teatro Mágico.

7- Qual foi a melhor experiência como modelo que você já teve? 
Para mim o maior benefício desta profissão foi ter podido viajar para esses lugares, ter feitos amigos, conhecido novas culturas e vivido experiências que, com toda certeza, não viveria aos 15 ou 16 anos se estivesse no Brasil, em especial em uma cidade do interior. 
A vida de modelo me mostrou o mundo, mudou a minha vida. Eu era um bichinho do mato, não tinha auto-estima nenhuma, me achava horrorosa e desengonçada (de fato eu era mesmo), só que o meu sucesso gradual de ir conseguindo trabalhos e mais viagens me deram a segurança em mim mesma que tenho hoje.   

8- Você acha importante que uma modelo saiba falar inglês? Por quê? 
É muito importante conseguir se comunicar para poder realizar o trabalho como esperado pelos profissionais envolvidos em uma sessão de fotos ou desfile, mas não vi modelos que não sabiam falar inglês tendo grandes prejuízos no início da carreira por causa disso. É claro que elas eram muito cobradas a aprenderem o mais rápido possível, mas para ser mais clara, uma modelo dificilmente perderia um trabalho por isso. Obvio que as agências internacionais ficam mais receosas em assinarem contratos com meninas que não conseguem entender o que lhes é pedido, porém morei com várias meninas que chegaram nos países sem saberem falar absolutamente nada de inglês e foram aprendendo com o tempo. 

9- Quais as medidas necessárias para ser uma top?
Para ser uma modelo de sucesso é preciso ter muito mais do que medidas perfeitas, mas respondendo a sua pergunta sem me alongar muito, eu diria que o ideal seria ter de altura entre 1,76 e 1,82(ser muito alta também não é muito bom), de busto entre 82cm e 88cm, cintura de 56cm a 60cm e de quadril de 86cm a 90cm no máximo. 
As agências são sempre muito rígidas com relação as medidas, em especial para as modelos fashion (perfil mais para desfiles e revistas de moda), agora as modelos comerciais (campanhas publicitárias e catálogos) suas medidas podem variar mais, porém sem ultrapassar o manequim 38.  
Claro que ainda tem as modelos plus size, mas este perfil de modelo geralmente trabalham com agências especificas.   

10- Para alguém que deseja ser modelo, mas não tem as medidas certas. Que dica você dá?
Eu diria para esta pessoa avaliar muito se o esforço de tentar se adequar a um biótipo que não é o dela vale mais do que a vontade de realizar o seu sonho, se é que este sonho é possível nos padrões atuais (padrões estes que precisam ser questionados).
Muitas pessoas me perguntarem o que elas têm de fazer para serem modelos, dependendo do perfil destas pessoas, eu não fico enganando não, acho que isto seja o pior a se fazer. 
Quando a menina não é tão magra, nem alta o suficiente, eu já falo para ela buscar um curso de teatro ou algo nesta área que vá, de alguma forma, suprir a vontade que ela tem de trabalhar neste meio, que é muito grande e acaba absorvendo perfis muito diferenciados. 
O que acho importante esclarecer é que dificilmente uma menina com 1,65 de altura vai conseguir desfilar em uma semana de moda nos padrões atuais, o que ela pode ser é uma modelo comercial. O ponto é que o certo é procurar trabalhar com o que o seu biótipo te permite e não ficar se iludindo com um sonho inalcançável.  

11- Um lugar favorito no mundo inteiro?
Eu sinceramente não tenho um lugar em especial, recordando as minhas viagens, nacionais e internacionais, me lembro de vários lugares muito especiais, não tenho como escolher um.  

12- Qual fotografia para você tem um significado especial e por quê?
Acho que foi o meu editorial para Vogue Noivas, ele foi importante por ter sido o meu primeiro editorial e a primeira vez que me vi em uma revista. Eu tinha chegado há muito pouco tempo em São Paulo e ter conquistado este trabalho na época foi um grande presente para uma new face como eu.

13- Como é a sua alimentação?
Sinceramente eu como de tudo, a minha alimentação não é o que pode-se chamar de saudável, e da maioria das modelos também não é tão regrada quanto se pensa. 

14-Qual o peso ideal de uma modelo?
Não existe uma preocupação com peso, afinal a distribuição corporal varia muito de pessoa para a outra, o importante é estar dentro das medidas exigidas.

15- Quais as suas inspirações fashion? 
Não sou ligada a isso, não tenho nem quem falar.

16- O que você faz para prevenir estrias e celulites?
Eu não faço nada, porém tem crescido o número de modelos mais malhadas e bem sequinhas, que não consomem refrigerantes e fazem vários tratamentos estéticos, mas elas são modelos que tem um perfil adequado para trabalhos voltados para o corpo, como lingerie, fitness e moda praia, este não é o meu perfil. 


Luisa, muito obrigada por ter aceitado participar da entrevista! 
Desejo grandes conquistas e muito sucesso, tanto na sua carreira quanto na vida!

E meninas, quem quiser conhecer mais da Luisa e acompanha-la, aqui seu FACE e aqui seu insta @luisatardem 

Espero que tenham gostado e até o proximo Talento e Estilo - Guia Profissão.

Big Kiss ;*
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Ela é muito linda. Eu sonho em ser modelo.

    Beijos, Tudo de menina

    ResponderExcluir
  2. Que lindaaaa :o Amei as respostas dela, ótimas para quem tem esse sonho!

    Beijooos!

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

    www.youtube.com/GarotaUnicaBlog

    ResponderExcluir
  3. Amei as respostas dela!
    Saudades tbm
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana a tag, parabéns! E a Luisa é muito bonita.
    Beijinhos
    :)

    http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. linda a modelo, gostei das repostas ha tantos lugares lindos no mundo que fica mesmo dificil definir....beijokas
    http://www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa que menina linda,exótica...amei...

    http://www.cecilia-reis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ela é lindah demais, já tinha visto algumas fotos =D
    cosgothic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, gostei do que vi,espero voltar mais vezes,
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Princesa De Deus ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário.
    Beijos Laís.
    http://princesadedeusoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ela é mesmo muito bonita né meninas!?
    Obrigada pela visita de todos vocês aqui!!

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir

Carioca, 22 anos, Evangélica, Estudante de Mídia da UFF e apaixonada por moda e fotografia. Quando passou no vestibular teve que sair da casa dos pais, na pequena cidade de Iguaba Grande, pra morar em Niterói. É bagunceira, resmungona, sonhadora e corre atrás do que quer. Não fica um só dia longe desse bloguito aqui e ama dividir tudo o que sabe com suas leitoras, que são suas grandes amigas. Bem-vindos ao cantinho dela!

Curta a Fan Page!

Luise Ribeiro

Luise Ribeiro
Está sempre arrasando nos tutoriais de makes, ensinando de um jeito facinho-facinho. A Lu, costuma colocar cor e dar vida até nos dias mais cinzas ;)

Tatyane Larrubia

Tatyane Larrubia
Saca sobre música como ninguém! A Taty prepara as playlists mais legais do blog e é louca varrida pela Miley Cyrus *O*

Siga o Blog

Busca

Confira:

Publicidade

CNDirect
/> www.newchic.com
www.newchic.com Sammydress
/> persunmall
/> oceane
/> papeleparede
/> znu
/> elitefashion99
/> twinkledeals
/> Romwe -Your Online Fashion Wardrobe bornprettystore
/> www.yoins.com
www.yoins.com sweater coat  Sweaters Cardigan
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog :)