sexta-feira, 11 de julho de 2014

Conto: De "não" em "não"


Eu poderia simplesmente ter ignorado os fatos, ter sorrido para tudo e ter dito "sim". Ter dito que o aceitava de volta com todos aqueles defeitos, afinal eu ainda o amava, mas eu não o fiz. Eu simplesmente me voltei para ele e disse "não".

Disse" não" quando parte de mim queria ter dito "sim". Quando minha memória, viciada em querer me lembrar a todo instante dele, tentava me persuadir a aceitá-lo de volta. Quando todos me julgavam rejeitar um amor que era "forte e tanto". E quando meu coração provava da dor do não ter e ardia, mas de tristeza, em noites frias onde a solidão vinha perambulando. Em todas essas eu tive que ser forte e dizer "não".

Mas eu tive meus motivos para isso. Eu tinha o porquê de me libertar dele, de nós dois. Ainda assim não foi fácil. Claro! As coisas necessárias nem sempre são as mais fáceis de serem feitas.

E eu continuei dizendo "não". E o não era por várias vezes e por vezes "todas": na esquina, no trabalho, na estante de meus livros, no metrô, no almoço, no jantar, na música que insistentemente era nossa e tocava na rádio de teimosa que era, me asfixiando ainda mais com lembranças dele, nossas.

Não posso negar que em cada "não" parte de mim se perdia, caia e ficava em algum lugar, na vil e falha esperança de que alguém encontrasse. Alguém que não fosse ele. Alguém que fosse ele!

Enquanto isso, as lembranças continuavam sendo cruéis me forçando a lembrar tudo que eu só queria esquecer, apagar, mas que eu não podia - não conseguia.

E foi assim por todos, em verdade todos, os dias da minha vida. Eu neguei o amor  pra mim mesma e ainda assim não pude me livrar dele, porque ele já estava em mim. Mas sabe? Mesmo em sofrimento, continuo acreditando que fiz o certo, que foi o melhor a ser feito. Digo, não consigo imaginar como daríamos certo. Sabe? Acho que não seria para sempre! E foi por isso que fui tão dura. Eu fui dura por pura impossibilidade de ser doce.

Esse conto foi feito por mim no dia 20 de março deste ano enquanto participava da Oficina de Escrita, disciplina que dentro do curso de Mídia fora oferecida pelos queridos professores Dênis de Moraes e Ana Lucia Enne.  Foi meu primeiro conto na oficina :) Por ele não ter tido criticas negativas resolvi postar para vocês... No entanto, não estou nessa vibe agora. O acho um tanto melancolico e tenho gostado de postar no BLOG coisas mais alegres, que batem na nossa auto-estima e nos elevam, sabe!? Prometo que o próximo conto será assim. Quero ajudá-las de alguma forma a superar alguns problemas com palavras positivas e de amor. <3

Até mais ;*
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Olá tudo bem com você Angel?

    Hoje vim te convidar a conhecer meu novo espaço, o "Entre Elas", um espaço culinário com dicas, truques, segredinhos e claro receitas.

    É um blog novo, pois tive de recomeçar, pois os outros dois espaços que tinha foram-se ... já estou seguindo seu blog com esse novo, apenas minha foto não aparece nos seguidores, mas é só conferir pelo nome My Silva..

    Conto com sua presença ...

    http://entreelassempre.blogspot.com.br/

    Bjo

    My

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes temos que ser fortes e dizer não ao que nos faz mal...

    Nerd Chic

    ResponderExcluir
  3. Não é uma palavra muito forte. Beijos

    www.brrendacaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Traz mais texto sim Angel, adorei o texto.
    Amore, eu sou do rio sim, cariocas ê! rs
    Vou tentar ir no lançamento sim, mas não tenho certeza, época ruim para mim.
    Você vai? Caso sim, não se esqueça de falar que conheceu a loja através do blog ;0

    Beijos...

    ResponderExcluir

Carioca, 22 anos, Evangélica, Estudante de Mídia da UFF e apaixonada por moda e fotografia. Quando passou no vestibular teve que sair da casa dos pais, na pequena cidade de Iguaba Grande, pra morar em Niterói. É bagunceira, resmungona, sonhadora e corre atrás do que quer. Não fica um só dia longe desse bloguito aqui e ama dividir tudo o que sabe com suas leitoras, que são suas grandes amigas. Bem-vindos ao cantinho dela!

Curta a Fan Page!

Luise Ribeiro

Luise Ribeiro
Está sempre arrasando nos tutoriais de makes, ensinando de um jeito facinho-facinho. A Lu, costuma colocar cor e dar vida até nos dias mais cinzas ;)

Tatyane Larrubia

Tatyane Larrubia
Saca sobre música como ninguém! A Taty prepara as playlists mais legais do blog e é louca varrida pela Miley Cyrus *O*

Siga o Blog

Busca

Confira:

Publicidade

CNDirect
/> www.newchic.com
www.newchic.com Sammydress
/> persunmall
/> oceane
/> papeleparede
/> znu
/> elitefashion99
/> twinkledeals
/> Romwe -Your Online Fashion Wardrobe bornprettystore
/> www.yoins.com
www.yoins.com sweater coat  Sweaters Cardigan
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog :)