sábado, 8 de março de 2014

Feliz Dia Internacional da Mulher!


Olá Divas do meu Coração s2,  Passei para desejar um Feliz Dia Internacional da Mulher para todas nós! Afinal não é tarefa simples tudo o que nós fazemos e é claro que merecemos o nosso dia. Bom demais é poder ser lembrada, amada  e mimada com uma data nossa.. Tem aquela história de que o nosso dia é todo dia!? TEM! Mas se disser que não curto essa coisa de data estaria mentindo.

      Talvez, e segundo alguns historiadores, o dia da mulher tenha surgido bem antes do que aquele incêndio em Nova York que matara tantas mulheres, costureiras de uma fábrica, que explorava mão de obra.  Dizem que a data surgiu bem antes e veio com uma onda de protestos por melhores condições de trabalho e luta pelo direito ao voto. Mas conquistar uma data de homenagem não significava nada  ainda, porque a mulher continuava sendo vista com uma grande diferença e preconceito pelos homens.

   Tá, vamos voltar um pouco na história! Antigamente, as  mulheres eram educadas para servir. Elas só aprendiam técnicas manuais e domésticas, pois suas funções eram: Procriar, cuidar dos filhos e da casa.

Em determinadas culturas ( e ainda existe até hoje em alguns lugares no oriente, infelizmente), as mulheres eram (são) consideradas propriedades do pai, do marido ou dos filhos. Em alguns lugares, após a morte do marido, a mulher era morta e enterrada com ele para que pudesse continuar servindo-o no outro mundo.

       Só os homens usavam calça até 1914. A Primeira Guerra foi quem influenciou o uso de calça pelas mulheres, e este se tornava mais um marco na luta pela igualdade feminina. Nos anos de 1920, a estilista Coco Chanel reforçou esta nova atitude e deu início à popularização da calça entre as mulheres. Foi nas décadas de 1950 e 1960 que a peça se consolidou no guarda-roupa feminino, ao ser usada por estrelas do cinema como Audrey Hepburn. Aliás, o cinema influenciou a figura feminina em muitas coisas!

      Em 1968 ocorreu a "queima dos sutiãs", protesto com quase 400 ativistas, durante a realização do concurso de Miss America em 7 de setembro de 1968, em Atlantic City, EUA. O episódio aconteceu com objetivo de acabar com a exploração comercial realizada contra as mulheres, as moças se aproveitaram do concurso de beleza que era tido com forma arbitrária e bem repressivo. Então, elas não só colocaram no chão sutiãs, mas também espartilhos, sapatos de salto, cílios postiços, revistas, cintas e outros objetos ligados a beleza feminina. 

 Em 1983, a farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes foi baleada pelo seu marido, Marco Antonio Heredia Viveros, e desse ato resultou sua paraplegia. Após voltar do hospital, seu marido a manteve em cárcere privado e, um pouco após, tentou eletrocutá-la. Sendo falha a execução, Maria da Penha decide buscar ajuda da família, e com uma autorização judicial - era necessária na época, pôde sair de casa. A partir de então, ela inicia uma longa jornada em busca de justiça e segurança. Depois de muita luta Maria da Penha consegue a criação da Lei 11.340 em 06 de agosto de 2006. A lei supracitada recebeu seu nome (Lei Maria da Penha), e busca coibir a violência doméstica e familiar contra as mulheres. Atualmente, também tem sido aplicada no caso inverso, para proteger o homem que é agredido pela mulher.
A música também influenciou e influência muito a figura feminina, assim como o Cinema e a TV. Em 1983  Madonna se lançava no Pop e chamava atenção para controvérsias sexuais e religiosas que suas letras apontavam. No Brasil o funk melody dos anos de 1990 aos poucos ficava para trás, e quando surge o "funk com palavrão e sacanagem" estudiosos apontaram que a culpa disso era da mulher, pois quando o funk era só "coisa só de homem" isso não existia. O que vocês pensam sobre isso?
  Enfim, quis falar sobre a  história da mulher, mas percebi o quão complexo ela é e apenas dei uma pincelada. O importante é O QUE vencemos e PELO QUE estamos lutando! Trabalhamos, estudamos, cuidamos de casa, das pessoas que amamos (filhos, marido, pais.. ) e ainda temos tempo de cuidar de nós mesmas ficando lindas HEHE.
    É lamentável que em alguns lugares a mulher  ainda é vista com preconceito, como objeto masculino, ganhe salários baixos, sofra violência etc.  Preparando este post percebi que a data de hoje serve justamente para isso: Para reforçar tudo o que passamos até aqui e Lembrar o que ainda queremos! E o que queremos é Liberdade, Direitos Iguais e Muitoo Amor!

                                                                                                                                

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Excelente post!!!! Muito importante conhecer toda esta história.

    Feliz dia da mulher linda!! :)
    Que seja um dia muito feliz **
    Beijinhos

    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Amei o post...chegou até arrepiar e nós temos SIM que comemorar o nosso dia e também lutar pelo nossos direitos SEMPRE!

    Feliz dia da Mulher

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. cute!!
    love your blog!!
    would you like to follow each other??
    http://defishencia.blogspot.ru/

    ResponderExcluir
  4. Do you want $10000 ? Quick to participate in!
    Write your story about www. wholesaledress.net $10000 bonus may be yours.
    Everybody who knows this campaign can take part in.

    1, Claim This article shall not be less than 100 words. The article must be included words of www.wholesale-dress.net or www.WD.CM. And put the article to your facebook blog or other media. Each one only has one chance.

    2, Submit method Please screenshot the content to marketing@wholesale-dress.net,
    attached with your Microsoft Word manuscripts.

    3, Award setting First Price $2000 1 person
    The Second Price $1000 2 persons
    The Third Price $800 3 persons
    The Forth Price $500 4 persons
    Best Participation Award $400 4 persons

    The bonus will be sent to you every week by Bank Transfer( T/T) from March. We will inform the winners by email. Please replay us your Bank account after receiving the mail. No reply for 7 days, we will regard as you giving up your price. Bank account transfer paper will be shared at this page.

    Dear participants, we have received 4 submissions.

    ResponderExcluir

Carioca, 22 anos, Evangélica, Estudante de Mídia da UFF e apaixonada por moda e fotografia. Quando passou no vestibular teve que sair da casa dos pais, na pequena cidade de Iguaba Grande, pra morar em Niterói. É bagunceira, resmungona, sonhadora e corre atrás do que quer. Não fica um só dia longe desse bloguito aqui e ama dividir tudo o que sabe com suas leitoras, que são suas grandes amigas. Bem-vindos ao cantinho dela!

Curta a Fan Page!

Luise Ribeiro

Luise Ribeiro
Está sempre arrasando nos tutoriais de makes, ensinando de um jeito facinho-facinho. A Lu, costuma colocar cor e dar vida até nos dias mais cinzas ;)

Tatyane Larrubia

Tatyane Larrubia
Saca sobre música como ninguém! A Taty prepara as playlists mais legais do blog e é louca varrida pela Miley Cyrus *O*

Siga o Blog

Busca

Confira:

Publicidade

CNDirect
/> www.newchic.com
www.newchic.com Sammydress
/> persunmall
/> oceane
/> papeleparede
/> znu
/> elitefashion99
/> twinkledeals
/> Romwe -Your Online Fashion Wardrobe bornprettystore
/> www.yoins.com
www.yoins.com sweater coat  Sweaters Cardigan
Tecnologia do Blogger.