terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A moda dos turbantes.

Olá meninas.
    Bem, essa semana estive em Cabo Frio e deparei-me com uma mulher que usava um turbante.  Nossa, legal! Mas o que tem isso? Na verdade, é um pouco incomum vermos isso nos dias atuais, já que agora essa moda não colou tanto no Brasil como na Europa. Enfim, fiquei com isso em mente e tive a ideia de fazer um post sobre.



            Mesmo sendo um pouco incomum, eu acho superelegantes alguns tipos de turbantes.  É claro que não são todos, mas talvez eu arriscasse usar alguns. E vocês arriscariam? O que acham?



                 Um ponto positivo dos turbantes é que eles podem ajudar a disfarçar o cabelo naqueles dias em que os fios parecem que acordaram prontos para te aborrecer. E você nem precisa se preocupar em comprar um: com qualquer lenço comprido dá pra fazer.  Ahh, e na duvida opte por tons mais neutros!


              



                             
            A origem exata do turbante é desconhecida, mas os primeiros registros do seu uso, sabe-se que foi no Oriente Médio, antes mesmo do surgimento do islamismo, e que cada tipo de amarração indicava a posição social, a tribo que a pessoa pertencia e até mesmo o seu humor naquele momento. Na África o acessório, chamado de Ojá, era e ainda é usado geralmente na prática das religiões tradicionais africanas. Interessante não? Pois é, esse blog também é cultura, rs.




           
           " Carmen Miranda: Na adolescência Carmen Miranda trabalhou como aprendiz de chapeleira na Maison La Femme Chic de Madame Boss no centro do Rio,onde aprendeu a confeccionar chapéus .Nas horas de folga, reformava chapéus velhos de suas amigas.
             Já famosa na década de 1930 e dominando esse ofício, Carmen confeccionava seus próprios chapéus e lançava moda.
Após as filmagens , em 1938, do filme Banana da Terra, Carmen passou a se apresentar nos shows com o traje de baiana, que criara para o filme. No final de novembro desse mesmo ano estréia no Cassino da Urca com uma nova baiana, criada por J.Luiz com losangos modernistas em veludo de várias cores, passando desde então a criar seus turbantes com cestinhas de frutas.
Em Hollywood seus turbantes foram também decorados, com flores, laços de fita, plumas, sombrinhas, bananas e brinquedos. Mas Carmen também criou alguns arranjos para ocasiões sociais. Com Ivonne Wood criou um tipo de arranjo de cabelo específico em forma de volutas, que se adaptava em qualquer penteado."
        Viram que interessante? E é bem verdade que Carmem Miranda não seria a mesma sem os seus volumosos turbantes na cabeça. A diva usava e abusava do acessorio tornando o look pura elegância! 
  Veja como montar seu turbante:


         
                      Bom meninas é isso. Espero que tenham gostado do post de hoje e já que a moda turbante não colou nesse verão quem sabe no próximo!?  Fiquem com Deus e beijo beijo ;*
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Carioca, 22 anos, Evangélica, Estudante de Mídia da UFF e apaixonada por moda e fotografia. Quando passou no vestibular teve que sair da casa dos pais, na pequena cidade de Iguaba Grande, pra morar em Niterói. É bagunceira, resmungona, sonhadora e corre atrás do que quer. Não fica um só dia longe desse bloguito aqui e ama dividir tudo o que sabe com suas leitoras, que são suas grandes amigas. Bem-vindos ao cantinho dela!

Curta a Fan Page!

Luise Ribeiro

Luise Ribeiro
Está sempre arrasando nos tutoriais de makes, ensinando de um jeito facinho-facinho. A Lu, costuma colocar cor e dar vida até nos dias mais cinzas ;)

Tatyane Larrubia

Tatyane Larrubia
Saca sobre música como ninguém! A Taty prepara as playlists mais legais do blog e é louca varrida pela Miley Cyrus *O*

Siga o Blog

Busca

Confira:

Publicidade

CNDirect
/> www.newchic.com
www.newchic.com Sammydress
/> persunmall
/> oceane
/> papeleparede
/> znu
/> elitefashion99
/> twinkledeals
/> Romwe -Your Online Fashion Wardrobe bornprettystore
/> www.yoins.com
www.yoins.com sweater coat  Sweaters Cardigan
Tecnologia do Blogger.